sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

EQUILIBRAR CHACRAS

É muito difícil manter todos os Chakras equilibrados e devemos aprender a trabalhar isso, criando sempre paz e harmonia em nossas vidas.
Sabemos que os Chakras são pontos de energia, localizados em nosso corpo,... que permitem receber e transmitir as energias do Cosmos em nosso campo de ação.
Conhecendo os setes principais pontos desses Chakras e sabendo como eles podem desequilibrar, poderemos manter o nosso equilíbrio desfrutando de uma vida sadia.
Quando temos dificuldades de ação em nosso dia a dia, não conseguimos nos relacionar com as pessoas, somos agressivos, impacientes e muitas vezes dependentes, ficamos perdidos, nossos caminhos parecem obstruídos e passamos logo a achar que alguém está nos prejudicando mentalmente, enviando energias negativas e etc.
Na verdade, podemos estar apenas com o nosso Primeiro Chakra desequilibrado, o que pode acarretar muito mais problemas, como na coluna, nos pés, nas pernas e nos joelhos.

Com o desequilíbrio do Segundo Chakra poderão surgir problemas de útero, ovário, próstata, bexiga ou muita insatisfação pessoal, porque o Segundo Chakra nos proporciona o prazer de viver.

No Terceiro Chakra podemos encontrar as alergias, tristezas, desanimo, falta de energia, preocupações excessivas, medo de agir, indecisões e etc. Poderemos encontrar úlceras, gastrites, problemas nos rins e má digestão. É no Terceiro Chakra que temos mais sensibilidades com as energias negativas, para nossa proteção devemos sempre procurar um equilíbrio perfeito do Terceiro Chakra.

O Quarto Chakra traz a compaixão, os sentimentos nobres, o amor Universal, mas também pode provocar rancor, mágoas, dificuldades de perdão, egoísmo e problemas cardíacos.
O que mais desequilibra o Quarto Chakra são mágoas, ressentimentos, solidão, depressão e outros sentimentos relacionados ao coração.

No Quinto Chakra desenvolvemos a nossa criatividade e a comunicação com o Universo. Quando temos dificuldades em nossas realizações, falta de maturidade para conviver com críticas externas, problemas na garganta, tireóide, faringe e dentes, provavelmente estamos com algum desequilíbrio no Quinto Chakra. É neste Chakra, que também temos problemas com nosso sistema endócrino.

O Sexto Chakra traz a nossa intuição e a percepção ao nosso redor.
Quando está desequilibrado temos um fraco poder de raciocínio, nossa força de vontade fica em baixa e perdemos o centro facilmente. Seu desequilíbrio também poderá trazer problemas de visão, rinite e falta de atenção.

No Sétimo Chakra temos a nossa maior troca de energia com a consciência Cósmica, quando ele está desequilibrado nosso materialismo fica em primeiro lugar e não temos compreensão de nossa espiritualidade. Passamos a viver sem ter razão e flutuando perdidamente sem fé e sem caminhos.

Envolva-se nas energias das luzes certas para cada problema. E use os Mantras dos Chakras, pronunciando várias vezes ao dia.
Ver mais