sábado, 29 de março de 2014

Relações cármicas são relacionamentos entre pessoas que se conheceram em outras vidas e que experimentaram emoções intensas, uma em relação à outra. A característica de um relacionamento cármico é que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva , etc. Devido a essa “carga” de emoções não resolvidas, eles sentem-se... atraídos um pelo outro em uma nova encarnação. O objetivo do reencontro é proporcionar uma oportunidade para se resolver o problema em questão. Isto acontece recriando-se o mesmo problema em um curto espaço de tempo. Quando eles se conhecem, os “jogadores” cármicos sentem uma compulsão de estar mais perto um do outro e, depois de algum tempo, eles começam a repetir os padrões emocionais dos seus antigos papéis. Então, o palco está armado para que ambos enfrentem um antigo problema de novo e tenham a possibilidade de lidar com ele de uma forma mais iluminada. O propósito espiritual do reencontro, para ambos os parceiros, é que eles façam escolhas diferentes das que fizeram naquela vida passada, escolhas que os levem à "libertação" desse carma e consequente evolução da Alma.

Pamela Kribbe






"Ter medo de errar é um erro. É sempre um erro. E é o único erro que não tem perdão. Sou maravilhado por quem erra. Por quem sabe que, por fazer, por tentar, pode errar. E são as melhores pessoas, convence-te disso, quem mais erra. São as pessoas que vão aos limites (e os ultrapassam sempre que lá chegam), que se testam como se não houvesse amanhã, como se o agora fosse tudo o que há para haver. E é: o agora é tudo o que há para haver.”

Pedro Chagas Freitas




terça-feira, 25 de março de 2014

Pode se utilisar tambem Cristais na cura na pratica do Reiki,vou inumerar aqui alguns que sáo uteis e que eu utilizo.

•             Saúde em geral – Quartzo de cristal, Quartzo verde e Fluorite
•             Liberdade - Olho de Tigre
•             Depressão – Ónix
•             Cura de separações dolorosas - Sodalite
•             Sorte - Ágata
•             Sexo – Unakita
•             Circulação sanguínea – Hematite
•             Negócios – Jaspe Brecha
•             Estudos, memória – Jaspe Leopardo
•             Timidez – Calcite
•             Paz – Pirita
•             Stress – Aventurina
•             Riqueza - Jade
•             Criatividade – Turquesa
•             Artrites, reumatismo – Obsidiana Nevada
•             Energia – Ametista
•             Comunicação – Lápis – azul
•             Amor – Quartzo Rosa
O Reiki e as cores, referentes a cada chacra
Com o Reiki nós tambem podemos tratar do alinhamento dos chacras e do desbloquenento dos mesmos,permitindo desta forma estarmos em sintonia.  Temos  varios chacras mas estes sete chacras são os  principais.
Raiz
Vermelho
Sacro
Laranja
Plexo solar
Amarelo
Coração
Verde
Garganta
Azul
Pineal
Indigo
Coroa
Violeta








Através do reiki, pode encontrar o equilíbrio e bem-estar para a sua vida.

O Reiki pode ser utilizado só ou simultaneamente com outro tipo de tratamentos. O recurso às técnicas do Reiki, Cristaloterapia, cromoterapia ou aromaterapia, não prescinde das indicações do seu médico. Não deixe de tomar qualquer tipo de medicação, nem interrompa qualquer tipo de tratamento que o seu médico lhe tenha aconselhado.
Cura através do Reiki

O Reiki é uma forma de tratamento diferente de todas as outras e ajuda a resolver diversos problemas de ordem física, mental e espiritual.
A palavra Reiki tem origem japonesa e significa uma força vital dirigida pelo espírito ou pela alma. Trata-se de um sistema de tratamento bastante simples que consiste na colocação das mãos por cima ou directamente sobre uma pessoa para canalizar a energia e a força vital.
A origem do Reiki remota há milhares de anos, tendo sido uma prática corrente dos povos do Oriente. A sua redescoberta no século XIX, pelo Dr. Mikao Usui, no Japão, possibilitou o renascimento desta forma de tratamento. Todavia, o Reiki chegou apenas ao mundo ocidental por volta dos anos 60 e 70 do século XX. Progressivamente, foi ganhando mais adeptos e, actualmente, existem milhares de terapeutas, professores e discípulos do Reiki, e alguns hospitais têm terapeutas do Reiki a fazer tratamentos nos doentes oncológicos e não só.
O Reiki não tem qualquer ligação a nenhuma religião. É uma forma de tratamento que integra pessoas de diferentes religiões e culturas do mundo inteiro.
O acto de colocar as mãos num determinado sítio, onde sentimos dor, com o objectivo de tentar aliviá-la é, de facto, muito instintivo e antigo. O toque humano transmite serenidade, calor e cura. É também um acto que transmite carinho e amor. Sentir o Reiki é sentir a comunicação do amor universal. O Reiki poderá ser recebido através das nossas próprias mãos ou das mãos de outra pessoa.
Existem vários graus de Reiki , Reiki Nivel I,II,III , com o nível um temos a iniciação ou seja o despertar para a energia universal. No nível dois, proporciona-se o aumento do potencial energético da cura e com o nível três atinge se o grau máximo de energia da cura. Essa cura traduz se em pura alegria, é a comunhão entre a vida e Deus   
Com a decisão de fazer o terceiro grau ou grau de mestre, comprometemos-nos com o nosso desenvolvimento espiritual.
Depois de ter recebido a iniciação em Reiki, está pronto para começar a trabalhar em prol da humanidade e de si próprio. Ao dar início às sessões de Reiki, o milagre da cura começa a manifestar-se.
Procure um local da sua casa que seja calmo e arejado. Coloque uma música suave, de preferência, uma melodia especialmente indicada para a prática do Reiki. Seria muito bom se colocasse alguns cristais na sala onde pretende fazer as suas sessões de cura, assim como, a utilização de alguns produtos de aromaterapia, acender uma vela da cor mais apropriada àquilo que pretende curar em si.

Pode se utilizar também Cristais na cura na pratica do Reiki,vou inumerar aqui alguns que são úteis e que eu utilizo.

terça-feira, 11 de março de 2014

KUAN YIN
Na mitologia chinesa, Kuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa.
Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que o...uve os lamentos do mundo", viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe.

Ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e subtil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.
 
 
 
seja como a flor de lótus, que nasce e vive na lama mas não se suja. mova-se sempre para cima, em direção à luz e à iluminação. seja uma personificação da pureza através de pensamentos e ações. e o mais importante: mesmo que falhe mil vezes, não desista! só é um perdedor aquele que aceita para si a derrota
 










 
 
 
 


 

 

 

 

INTUIÇÃO

O homem tem capacidades intuitivas extraordinárias. Consegue intuir a hora das coisas, mesmo ainda antes do gelo estalar sob os seus pés. Mesmo antes ...
de algo acontecer, o ser humano é capaz de intuir que chegou a hora. E é assim há milhares de anos.

Mas o homem julga. O homem escolhe acreditar que não é capaz, e mesmo que seja capaz, que a intuição não é boa coisa. Por isso tapa. Por isso bloqueia. O homem bloqueia a sua capacidade mais magnânima. A sua capacidade de andar antes do tempo e de cuidar para que tudo possa acontecer como tem de acontecer, pelo simples facto de ele ter intuído.

O homem tem a tendência para bloquear não só essa, mas quase todas as suas capacidades. «Eu não sou capaz.» «Eu não mereço.» «Isto é bom demais para mim.» São frases que, ditas milhares de vezes, arriscam-se a tornar-se realidade.

Acredita na tua intuição. Ela é poderosa e transmutadora. Podes não acreditar em mais nada, mas acredita na tua intuição. Ela pode não mudar o mundo, mas com certeza mudará o teu mundo. E isso já é mais do que suficiente.


JESUS - O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde
de Alexandra Solnado
 

DESMISTIFICANDO A TERAPÊUTICA DO CANCRO


Desde o ano de 1989, data da minha inscrição como Membro do “International Institute for Research on Metabolic Diseases and Cancer (I.R.M.C.)”, que tenho trabalhado directamente com muitas centenas de pacientes com cancro, numa abordagem e aplicação bromatológica e biotrofológica constante, pelo que ainda espanta-me como ninguém ainda considera o conceito simples de que, o cancro se alimenta de açúcar, dentro de um plano de tratamento abrangente para esse tipo de mal. Dos muitos milhões de pacientes com cancro no mundo inteiro, a uma pequena percentagem é-lhes oferecida uma terapia baseada na ciência da nutrição, para além de ser-lhes recomendado comer “alimentos saudáveis”. Deste modo, a maioria dos pacientes que atendo, incluindo pessoas cultas e intelectualmente informadas, nunca foram aconselhadas nutricionalmente.  Estou convicto, até pelos largos anos de experiência, que a maioria dos pacientes com cancro iria melhorar substancialmente se controlasse o fornecimento do “combustível” preferido pelo cancro, isto é, a glicose. Assim, diminuindo a taxa de crescimento do cancro, os pacientes permitiriam que os seus sistemas imunológicos, e até as terapias médicas convencionais (quimioterapia, radioterapia e cirurgia para reduzir a massa tumoral), vencessem a doença. Portanto, controlar os níveis de glicose através da dieta, suplementos nutricionais (produtos ortomoleculares), hemoterapia, homotoxicologia, exercícios físicos, meditação e medicação convencional ou não, quando necessário, pode ser um dos mais cruciais instrumentos num programa de recuperação a partir de componentes de cancro.

 Em 1931, o prêmio Nobel de medicina alemão Otto Warburg, foi o primeiro médico que descobriu que as células cancerosas têm um metabolismo energético diferente em comparação com as células saudáveis. O cerne desta tese do Prémio Nobel foi que, os tumores malignos, ao contrário dos tecidos normais, frequentemente exibem um aumento na glicólise anaeróbia – que é um processo no qual as células cancerosas usam a glicose como combustível e como um produto residual obtido através do ácido láctico. Deste modo, posteriormente, esta grande quantidade de ácido láctico produzido por fermentação de células cancerosas sustentadas pela glucose é transportado para o fígado, originando a conversão da glicose em lactato que, por sua vez, gera um pH mais ácido nos tecidos do cancro e fadiga generalizada do processamento do ácido láctico. Assim, os tumores maiores tendem a apresentar um valor de pH mais ácidos. Esta é a principal razão pela qual 40% dos pacientes com cancro morrem de desnutrição ou caquexia (caquexia (do grego κακός, "ruim", e ἕξις. "condição") é uma síndrome complexa e multifactorial que caracteriza-se pela perda de peso, atrofia muscular, etc.).

 Assim, as terapias do cancro – convencionais ou não - deveriam regular os níveis de glicose através da dieta, dos suplementos nutricionais, das soluções não-orais para pacientes com caquexia que perderam o apetite. Neste ponto do processo da terapia contra o cancro, aconselho vivamente que o paciente seja acompanhado por uma orientação profissional de auto-disciplina,  pois será crucial. O objectivo não é eliminar totalmente os açúcares ou carboidratos da dieta (dieta cetogénica), mas manter os níveis de glicose numa faixa reduzida para que o cancro morra de fome e para fortalecer o sistema imunológico do paciente.

 O açúcar é um termo utilizado para identificar os hidratos de carbono simples genéricos, incluindo monossacarídeos, tais como frutose, glucose e galactose, e dissacarídeos tais como a maltose e a sacarose (açúcar de mesa). Pense nestes açúcares como diferentes tamanhos de tijolos numa parede. Se a frutose é o monossacarídeo predominante na parede, considera-se que o índice glicémico é mais saudável, uma vez que este açúcar simples é lentamente absorvido no intestino e, em seguida, passa a tornar-se glicose no fígado, resultando numa lenta absorção de alimentos, que oferece um aumento mais gradual, e diminuição dos níveis de insulina. Se a glicose é o tijolo monossacarídeo predominante na parede, o índice glicémico será mais elevado, e, portanto, menor para o indivíduo saudável. Quando a parede de tijolo é quebrada durante a digestão, a glicose é conduzida através da parede intestinal para a corrente sanguínea directamente, aumentando rapidamente os níveis de glucose no sangue.

 Obviamente que as dietas hoje em dia têm altos níveis de açúcar e estão a ter efeitos insalubres em relação ao açúcar no sangue. O excesso de glicose no sangue pode contribuir para a proliferação da célebre e pouco lembrada “cândida albicans”, deteriorando os vasos sanguíneos, aumentando as doenças cardíacas, e tantos outros problemas de saúde. Compreendendo, e usando o índice glicémico, será um aspecto importante a ter em conta na elaboração dos protocolos terapêuticos e na dieta de pacientes com cancro!




segunda-feira, 10 de março de 2014




Amar é mais do que se unir, do que se completar ou se contentar.
Amar é se libertar de si mesmo, se desprender de suas vontades,
É renascer outra vez dentro de uma nova pessoa.
Quando o amor verdadeiro acontece, você já não sabe se é um se...r de amor, você não se reconhece como era antes, você se torna alguém melhor. Há uma força maior do que todas as outras, que te faz continuar, evoluir, que te dá uma nova respiração. A sua energia também se torna outra, tome cuidado com quem você se relaciona, com quem você anda tendo relações sexuais, pois você poderá se fortalecer, ou se sentir totalmente fraco, sem forças, e sem coragem, se você escolher a pessoa errada. Seu corpo, sua mente e sua vida precisam encontrarem sempre o equilíbrio, a harmonia. Traga para perto de você, alguém que você admira e gostaria de ser, pois normalmente você se torna como a pessoa, ao se encaixar ao corpo dela ou conviver perto da sua essência. Não alimente o seu ego, o seu prazer, mas se esforce para fortalecer tudo o que envolve o seu crescimento e atua no desenvolvimento do seu EU interior. Se afaste das pessoas complicadas que não se entendem. Amor só é bom quando é reciproco, permanente, quando te faz bem pois você acredita que se tornou alguém melhor, e você realmente se torna.
Thaís Fernanda
Ver mais

— com Kathy Maiotto.





















sábado, 8 de março de 2014

 
 
Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado d...e quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação. Mas eles voltam ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes. Quem já perdeu um amigo, fique sabendo que ele continuou ou continua ao seu lado, com a mesma felicidade de sempre!!!