sexta-feira, 30 de maio de 2014
quinta-feira, 29 de maio de 2014
segunda-feira, 12 de maio de 2014
"Vamos elevar os nossos pensamentos ao Alto, sintonizando com a doce presença de Jesus... Serenar os nossos corações e acalmar as nossas mentes... Silenciar por instantes a alma e sentir a magnitude dos Benfeitores amigos ao nosso redor, revigorando as nossas energias e reequilibrando as nossas emoções... Vamos receber esta sensação plena de bem estar e vibrar sempre no bem... Rogando ao Pai da Vida que nos ampare e que possamos ser um pouquinho melhores em cada dia "
Nunca devemos desejar o que não nos pertence, nem enriquecer prejudicando outras pessoas. Aquilo que é nosso, por direito, chegará no momento certo, nem um minuto antes ou um minuto depois. Por isso, vamos continuar a nossa caminhada confiando em Deus, pois nada acontece em nossa vida sem a nossa permissão e a de Deus.
Elisa Masselli´
Elisa Masselli´
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.
Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos
Visto ao microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa, por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias, já se percebe a diferença. Quando se formam bolhas é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite, no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
O Sal é encontrado na natureza em pequenos cristais. Chamamos de sal grosso por não ter passado por processos de refino. O sal, ou cloreto de sódio, é um composto químico que pode ser obtido através de reações químicas entre outros dois elementos ou depositado na natureza em grandes salinas ou minas subterrâneas.
Antigamente o sal foi usado como moeda de escambo. Era um produto raro e por isso muito valorizado. Na época de Jesus, os apóstolos foram chamados de " sal da terra" por ele próprio, e de acordo com a concepção de teólogos como forma de conservação espiritual.
O sal tem propriedades higroscópicas, ou seja, a de absorver a umidade do ambiente. Se você deixar o sal em contato com o ambiente por algum tempo, verá que no fundo do recipiente estará depositado alguma quantidade de água. Junto com a água também e retirado do ambiente as energias deletérias
Na Umbanda e religiões africanas o sal grosso é usado para banhos de descarga, como forma de purificação da aura humana. Tem a capacidade de retirar os miasmas e larvas que estão presas em nossa aura.
O sal é encontrado na natureza em grandes salinas. Salinas que são depósitos de água do mar que sofre a evaporação, deixando como resíduo, o sal. Este sal é ali depositado decorrente do arraste das águas da chuva que caem sobre a terra, retirando os sais minerais depositados no solo e levando-os até o mar, sendo ali depositados. Mas a maior parte deste sal que existe nos oceanos provém das reações químicas entre os elementos decorrentes das erupções vulcânicas que ocorrem no fundo do mar.
Em analogia com a procedência do sal temos a influência do Orixá Xangô pelo fato de ser formado nas erupções vulcânicas. Como o sal é depositado nos oceanos, podemos dizer que ele possui influência direta do orixá Yemanjá.
Muito antes de existir vida em nosso planeta, o sal como composto químico foi um dos primeiros a surgir durante a formação do planeta.
Nosso corpo físico não pode viver sem o sal. Nosso sangue possui a mesma concentração de sal que a água do mar.
Portanto o sal é indispensável a vida.
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal.
Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.
Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador.
Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
Símbolo de lealdade na luta de sumô.
Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade. Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!
Modo de tomar o banho de sal grosso:
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.
O famoso banho de assento, com água morna e bicarbonato de sódio, é excelente para a higiene íntima, pois evita infecções.
Mas no banho, o único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Uma opção que agrada muitas pessoas é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.
Não são aconselháveis banhos frequentes com o sal.
Dê preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.
Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso. •
Fisiológicos:
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica
Benefícios estéticos:
Tira as impurezas da pele
Alivia irritações da pele como psoríase /eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele - Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio a umidade da pele.
Ocupacional:
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões ocorridas nas práticas esportivas.
Psicofísica:
Proporciona um relaxamento profundo
Ajuda a aliviar o estresse e tensão...
Subscrever:
Comentários (Atom)




































.jpg)



.jpg)











