segunda-feira, 11 de maio de 2015
Do dia 12 de Maio até ao dia 22 de Maio, peça a sua consulta de Mesa Rádionica e pague só 25€. Aproveite esta campanha de promoção , não deixe de cuidar de si.
Na mesa eu posso verificar como está a sua energia os seus chacras, se tem mau olhado, olho gordo, invejas, pragas, etc. Posso ver como está a sua saúde , a energia da sua casa, como vai no trabalho, etc..etc.. ou qualquer outro tema que queria ver e trabalhar.
Já conhece a mesa radionica?! Não ???!!! Então está à espera do quê?!!! Marque já uma consulta e veja os efeitos que produz... Para mais informações marque consulta através do cantinhodoequilibrio@gmail.com ou 927544771... Faço consultas à distancia através do skype e mediante transferência bancária. Faço consultas ao domicilio, e trabalho em espaços em Loulé e Portimão. Marque já a sua consulta!!!!
Neste artigo, tome nota de alguns frutos antioxidantes que lhe trazem benefícios para a saúde.
Faça da fruta e dos legumes as suas armas secretas de beleza e bem-estar.
Morango: uma fruta antioxidante
É uma fruta pobre em calorias e rica em propriedades. O seu efeito antioxidante foi avaliado pela sua capacidade de neutralizar radicais livres de acordo com várias investigações científicas realizadas nos EUA. Estes radicais podem ser gerados nas própriascélulas como resultado da actividade metabólica ou de outras causas, como stress, tabaco, medicamentos, etc.Esta acção antioxidante deve-se ao seu conteúdo em vitamina C, bioflavonóides e antocianinas. São muito benéficos em casos de:
Arteriosclerose: por evitar o depósito de colesterol nas paredes das artérias, pela sua carência em gordura e sódio (inimigos da saúde arterial) por um lado e, pelo outro, pelo seu elevado conteúdo em potássio (evitando a hipertensão);
Por serem diuréticos ajudam a eliminar o excesso de ácido úrico;
Pela sua fibra facilitam o trânsito intestinal. Como facilitam a circulação venosa também ajudam em situações de hemorróides.Devem ser evitados por quem tem reacções alérgicas aos morangos e também por pessoas que têm cálculos renais de tipo oxálico.
Curgete: suavizante do tubo digestivo
Um alimento comum e, ao mesmo tempo, desconhecido nas suas propriedades. É um alimento que sobressai pelas suas qualidades suavizantes para o aparelho digestivo e também tem uma acção diurética. É benéfica em casos de:
Gastrites, colites, cólon irritável, dispepsia;
Dietas de emagrecimento;Problemas cardiovasculares.
Pode ser utilizada em sopas, estufada, salteada, assada e comida crua em saladas ou em patês.
Aipo: refrescante e tonificante do organismo
É um alimento que pode ser consumido cru (em saladas), em sumos com outros legumes ou cozinhado em sopas, estufados, salteados. Por ser muito rico em sais minerais, ajuda a neutralizar o excesso de acidez no organismo, especialmente em casos de dietas muito ricas em carne. É muito importante o seu consumo em casos de:
Edemas (retenção de líquidos), cálculos renais, gota e ácido úrico, artrite;Hipertensão;Excesso de colesterol;Diabetes – porque contém uma substância cuja acção é semelhante à insulina e faz descer o nível de açúcar no sangue (claro que não dispensa o tratamento que a pessoa costuma fazer para este problema).
Melão: uma fonte de água nutritiva
A percentagem hídrica do melão varia entre 90 a 95%, mas a sua ‘água’ é uma fonte riquíssima de sais minerais, como potássio, ferro e magnésio. É indicado para problemas de:
Afecções urinárias, pois facilita a acção depuradora dos rins. Em situações de insuficiência renal numa fase muito inicial manifestada com retenção de líquidos e dificuldade de urinar; em cálculos renais que sejam causados por ácido úrico, pois o melão por ser alcalino ajuda a dissolver e eliminar os mesmos; nas infecções urinárias, pois ajuda a alcalinizar o meio ácido em que as bactérias proliferam;Prisão de ventre crónicaEstados de desidratação que acontecem em situações febris, sudação abundante ou diarreiascausadas por gastroenterite.
Arandos: previne cistites
O sumo de arando exerce uma acção surpreendente sobre bactérias que causam infecções urinárias, como E. Coli e trabalha de duas formas:
Por um lado, impedem a aderência das bactérias às células que revestem o interior da bexiga. É esta aderência que causa recidivas constantes após o tratamento com antibióticos;Por outro lado, não provocam resistência das bactérias, como acontece com os antibióticos, dificultando situações posteriores. Deve ser tomado um sumo de arando fresco todos os dias (300ml) durante 6 meses, sobretudo, em situações de infecções urinárias repetidas. Também são muito benéficos em situações de diarreias infecciosas, pois ajudam a normalizar a flora intestinal e também evitam flatulência. As antocianinas dos arandos também exercem uma acção protectora dos vasos capilares, reduzem a inflamação e inchaço dos tecidos e melhoram a acuidade visual.
Batata-doce: produz sensação de saciedade
É originária do Haiti e foram os espanhóis que a trouxeram para a Europa. O seu conteúdo em gordura e proteínas é menor do que a batata comum, mas muito rica em betacaroteno. Apesar do seu sabor doce, é muito benéfica em casos de obesidade, pois produz uma sensação de saciedade muito mais tempo, reduzindo o apetite. Claro que deve ser consumida com moderação. As pessoas que sofrem de muita flatulência e os diabéticos devem evitá-la ou consumi-la muito pontualmente. É um alimento muito benéfico para pessoas que fazem muito esforço físico, derivado do trabalho, desportistas ou convalescentes debilitados.
Kiwi: estimula as defesas do organismo
A sua riqueza em vitamina C é muito superior à dos citrinos, chegando a duplicar a laranja e o limão. Tem as seguintes indicações:
Estimula as defesas do organismo;Ajuda em situações de anemia, pelo seu elevado conteúdo de ferro, vitamina C e cobre;Reduz a absorção de colesterol e dos seus precursores no intestino, diminuindo, assim, o seu nível no sangue;Ajuda em situações de prisão de ventre pela sua riqueza em fibra solúvel;Aumenta a resistência à fadiga, talvez pela quantidade elevada de vitamina C e minerais.
Alimentos anti-cancro
Segundo o conhecido especialista norte-americano, Dr. Oz, existem alimentos (tais como, espinafres, couve-flor, brócolos, tomates e mirtilos) que revelaram ser produtos anti-cancro e que, por isso, não podem faltar na sua dieta diária ou, pelo menos, 3-4 vezes por semana para uma boa prevenção. Os mirtilos e os tomates podem ser consumidos diariamente para um resultado excepcional. O mirtilo é um fruto silvestre; as bagas de mirtilo, ricas em substâncias com um grande poder antioxidante, fazem desta fruta ‘a fruta da longevidade’. Este fruto tem-se verificado eficaz na prevenção contra doenças degenerativas, evitando o desenvolvimento do cancro nas células, mas também no tratamento de alterações de visão, problemas linfáticos e no fortalecimento dos vasos capilar
O Verão está à porta e este ano, depois do Inverno rigoroso e dos longos períodos chuvosos que tivemos, não há pessoa que não deseje um pouco de Sol, calor e uma pele bronzeada
para ‘tirar a barriga de misérias’.
Apesar de já existir uma grande contenção no que respeita à exposição solar excessiva, uma pele dourada q.b. continua a ser sinal de saúde.
Se pensa que para o conseguir terá necessariamente de ficar a ‘torrar ao Sol’, este ano não vai ter de tirar mais dias de férias para ir à praia. Basta conhecer quais os alimentos ricos nos ingredientes amigos de uma pele jovem, pigmentada e muito mais saudável. Aprender a bronzear-se sem comprometer a sua saúde, previne o envelhecimento precoce da pele, evitando as horas críticas de exposição ao Sol, em que os raios U.V. (ultra violeta) podem ser verdadeiros vilões.
A verdade é que uma boa alimentação pode ajudar a manter uma pele hidratada e pigmentada durante mais tempo, com aquele ar saudável de quem teve férias há pouco tempo! Além de auxiliar a preparar e a proteger a pele para o Verão, uma alimentação correcta pode também ajudar a manter o bronzeado ao longo do ano.
Betacaroteno: o melhor amigo do bronzeado
Os alimentos ricos em betacaroteno são excelentes ingredientes para conseguir um bronzeamento bonito e natural. O betacaroteno, precursor da vitamina A, actua directamente na produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele e responsável pela sua protecção contra os raios solares.
Os betacarotenos são ainda considerados componentes antioxidantes que proporcionam uma protecção extra no que respeita aos danos celulares que a radiação solar provoca, prevenindo o surgimento de rugas e lesões.
Podemos encontrar betacarotenos em vegetais verde escuros (como espinafre, repolho, brócolos ou agrião), em fruta ou legumes alaranjados (como cenoura, abóbora, manga e papaia) ou ainda em alimentos de pigmentos fortes como a beterraba.
Contudo, além destes, existem também outros nutrientes que agem como antioxidantes complementado a acção da vitamina A no processo de protecção cutânea. São eles:
– A Vitamina C encontrada em alimentos como laranja, tangerina, abacaxi, morango ou quivi.
– A vitamina E, encontrada nas sementes de sésamo, girassol, amêndoas, nozes, avelãs e no azeite.
– Os flavonoides, encontrados no chá verde, tomate, cenoura, soja, morango, uva, cereja.
Para garantir o bronzeado perfeito este Verão, basta, então, manter um consumo regular destes alimentos no seu plano alimentar diário para conseguir ter uma reserva natural de betacarotenos e antioxidantes.
Independentemente do seu tipo de pele, quer seja ela seca, oleosa ou mista, qualquer pessoa beneficia de uma alimentação funcional direccionada para a saúde cutânea, especialmente nesta altura do ano.
Mantenha a pele hidratada
Não podemos nunca esquecer, que além da alimentação equilibrada, a hidratação é tão ou mais importante no que respeita à nossa pele. A água, além de evitar a desidratação interna e externa, ajuda a manter os nutrientes activos nas reacções metabólicas, garantindo o bronzeamento perfeito.
Nesta altura do ano em que o calor se faz sentir desidratamos com maior facilidade. E, portanto, se a hidratação é importante o ano inteiro, nesta altura é crucial, principalmente nas idas à praia, na piscina ou, simplesmente, quando exposto ao Sol. Tente, sempre que possível, manter o consumo de pelo menos de 2l de água por dia. Podendo, ou não, complementar com água de coco ou sumos de frutas e vegetais frescos não açucarados, os ditos sumos detox ou funcionais. Para quem não gosta de água pode apostar no aumento de consumo de líquidos com o recurso a chás, infusões ou tisanas frias ou de águas aromatizadas ou detox. Por serem uma fonte complementar de vitaminas, minerais e de flavonoides, hidratam e reagem contra os radicais livres.
terça-feira, 5 de maio de 2015
Subscrever:
Comentários (Atom)
