segunda-feira, 21 de julho de 2014

EJA O SIGNIFICADO PSICOLÓGICO DO NARIZ E COMO TRATAR A SINUSITE, RINITE E CORIZA, COM A LINGUAGEM DO CORPO

O nariz é o símbolo do Eu. Pessoas que sofrem de doenças do nariz têm tendência egocêntrica e presunçosa. Assemelham-se às crianças de até seis anos de idade. Nessa idade, elas não vivem em grupos e, se estão em alguma rodinha de crianças, com certeza estão brincar sozinhas, com próprios brinquedos, a falar ”sozinhas”, e ficam iradas quando se tenta fazê-las participar em equipa ou aceitar ideias externas às delas. Os problemas nesta região acontecem quando o indivíduo corre atrás de méritos e ignora opiniões alheias só para não perder os elogios, e quando existe o medo de não ter os seus feitos reconhecidos.
Nesses casos acontece que o seu inconsciente obstrui suas narinas, mostrando-lhe que não está a ”respirar” a vida livremente. A obstrução pode ser do tipo pólipo nasal, rinite, sangramento, etc.
O sangramento ocorre também devido aos seus sentimentos de carência relacionados à incompreensão das outras pessoas. O sangramento simboliza ainda que chegou ao limite de suportar as tristezas de sua vida e tem vontade de chamar a atenção de quem possa ajudá-lo.

SINUSITE - RINITE
Sinusite é um sinal de que seu ego está profundamente irritado com alguma pessoa que convive com sigo. É provável que esta pessoa tente constantemente invadir seu espaço vital.
Sinusite é a ”inflamação” mental relacionada com alguém próximo; é a atitude mental rebelde ou a rebeldia nutrida contra os pais.
Nos contos de fadas e bruxas, o nariz sempre foi o símbolo da magia e da intuição. Na verdade, o nariz representa a nossa sensibilidade quanto à aceitação ou recusa de algo ou de alguém.
O sentimento de gratidão destas pessoas é quase que superficial e para se obter a cura total dessa dificuldade de respirar, é necessário que se comece a reconhecer que no passado ficaram suas melhores experiências e foi lá que aprendeu tudo o que sabe hoje. Seus pais, amigos, patrões, funcionários, etc., todos, directa ou indirectamente o ajudaram a crescer. O demérito está naqueles que não aceitam, com humildade, as diferenças de opiniões, pois consideram-se os mais inteligentes e infalíveis.
Os verdadeiros sábios são aqueles que procuram sempre aprender, ao contrário dos presunçosos, que acreditam saber mais do que os outros.
Coloque em prática o que sabe, em benefício das outras pessoas e de si próprio. Admita humildemente os seus erros e sua ignorância em determinados assuntos, porque somente assim descobrirá suas limitações e procurará se aperfeiçoar.
O ego limita a mente e nos faz acreditar que não precisamos de ajuda. Engano de boa-fé! Imagine se os planetas, inclusive nossa Lua, um belo dia, ”resolvessem” abandonar nosso sistema solar. Imagine que consequências dramáticas para a humanidade adviriam disto!
Maremotos e terremotos seriam provocados pela alteração da força gravitacional. O que quero dizer é que, para vivermos, devemos estar em harmonia com tudo e com todos (assim como os astros gravitam, harmoniosamente, em torno do Sol) não podemos viver isoladamente, achando que não precisamos de ninguém, pois as diferenças dos outros é que nos fazem ver coisas que antes não víamos.
Para que a sua sinusite desapareça definitivamente, torne a sua mente dócil e receptiva, acolhendo as palavras dos pais ou autoridades, sem opor resistência.

CORIZA (inflamação da mucosa nasal)
É a inflamação catarral da membrana mucosa das fossas nasais. Ocorre em pessoas extremamente sensíveis, que acham que só se pode conseguir o que se quer se alguém o permitir. Se tem coriza pare de sentir-se como criança chorosa e vá à luta. Com lágrimas não vai a lugar algum. Tenha vontade de criar suas próprias coisas e sentir prazer por elas e com elas. Participe activamente e aceite a si mesmo com amor e sabedoria. Saiba amadurecer com alegria e dinamismo, sem perder a juventude. Perca o hábito de sentir-se vítima e veja que tem capacidade e argumentos para agir diferente quando se sentir vencido.

Linguagem do Corpo Vol I

Sem comentários:

Enviar um comentário