SERÁ? AS PIPOCAS PODEM SER SAUDÁVEIS!
Quem não gosta de sentar para assistir um filme e comer pipocas? Apesar de tão mal faladas, quando preparada com os ingredientes certos, as pipocas tem poucas calorias, faz bem para o coração e ainda é nutritiva. Um exemplo: ela possui mais polifenóis, que são substâncias antioxidantes, do que frutas e vegetais.
Os polifenóis já foram ligados a redução de doenças cardíacas e certos tipos de cancro. E, por se tratar de um alimento integral, as pipocas também são uma boa fonte de fibras.
As pipocas não substituem uma refeição, mas são uma boa escolha na hora de comer uma “asneira”. O que tem que fazer é evitar as opções ricas em manteiga, óleo e sal, que diminuem seus benefícios.
Só come pipocas quando vai ao cinema? Esse é o pior tipo possível. Estudos revelam que as “variedades cinematográficas” possuem muito mais calorias, sal e gordura saturada, quase o mesmo que comer um lanche em cadeias de fast food.
As pipocas de microondas são convenientes, mas possuem seus pontos negativos, mesmo quando a escolha são as light ou de pouca gordura. E estudos mostram que muitos componentes químicos usados nesses produtos são prejudiciais à saúde.
A melhor opção mesmo – e saborosa também – seria a tradicional pipoca de panela, com um pouco de azeite. Ficou com vontade? Experimente colocar também pimenta do reino e queijo ralado.
Sem comentários:
Enviar um comentário